Para quem está por Portugal, observe os astros no Alentejo – Projeto Dark Sky Party

 

O Projeto DARK SKY® PARTY, Alqueva 2017, já tem data e local marcado para acontecer: de 21 e 22 de julho, no Campinho em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo. A entrada é gratuita e o programa completo do evento estará disponível em data futura, segundo nos informam os organizadores.

A Reserva Dark Sky Alqueva situada no Alentejo, região sul de Portugal, foi a primeira reserva do mundo a obter certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo.

A certificação confirma as características especiais do céu noturno do Alentejo, que nos conduz ao passado a partir da observação das estrelas, uma vez que a região dispõe de uma a profusão de monumentos megalíticos, que testemunham a ancestral relação do seres humanos com os astros.

A Reserva Dark Sky Alqueva possui infraestruturas turísticas como alojamento, restauração e empresas de animação aptas a receber os visitantes interessados na observação dos astros. A viagem a partir de Lisboa para a região de Reguengos de Monsaraz, leva cerca de 2h30 de carro, por excelentes estradas e belas paisagens de vinhas e olivais.

Mais informações acesse:
http://www.darkskyalqueva.com/

Comentários

comments

Related Posts