Monsters High Live Show em Porto Alegre

O Café foi conferir ao vivo Monsters High Live Show em Porto Alegre.

Com duas sessões lotadas – fazendo necessária uma sessão extra no sábado, 25-, o fenômeno infantil levou famílias inteiras ao Monster High, o colégio de monstros, para ver de perto os dilemas da estudante Frankie Stein.

monsters-high-portoalegre

Mesmo com a postura da monstrinha que dá descargas de duzentos e vinte mil volts sendo bastante comum nos seriados adolescentes americanos, vemos enfim um desenho que as crianças de todas as idades (e não me retiro desta lista) adoram, e que visa passar bons valores em um cotidiano high school semelhante ao que temos hoje, rico em tecnologia e “regras sociais” que determinam se alguém é ou não popular.

Numa história inspirada nos primeiros episódios do desenho, as monstrinhas cativaram o público que ia desde crianças de colo até pré adolescentes, e seus respectivos familiares, é claro. E nos pormenores, nos deparamos com crianças extremamente educadas e culturizadas, que adoraram as músicas (em inglês), bem como só tinham postura inquieta e infantil quando os personagens interagiam com o público. Aliás, as caretas que foram pedidas não foram sempre atendidas.

Diferente da animação da Barbie, que as mães adoram – e as crianças nem tanto-, Monster High lança moda e estilo, a ponto de ter um público fiel a sua linha de brinquedos, bem como ao figurino e às cores. No espetáculo, mesmo a protagonista sendo a Frankie, o destaque vai para a DrakuLaura e para a Lagoona, as preferidas da garotada. Aliás, a vampirinha foi a que teve mais cosplays infantil da tarde de domingo. A Lagoona, sem dúvida, é o visual mais trabalhado do palco.

O sucesso das monstrinhas não está unicamente na TV, mas em todo o mercado ao redor. As bonecas são lindas, as roupas imitam o estilo e a tendência para as pré adolescentes está muito focada nisso, com muito paetê e xadrez. A maquiagem é linda, e as crianças amam: remete diretamente àquela maquiagem lúdica da infância nos anos 80.

O espetáculo de 1 hora é um encanto para as crianças, e diferencia-se muito do padrão de peças infantis que temos habitualmente pelo estado. E sem dúvida, as danças e a interação com as crianças são o ponto forte, e estimulam um contato maior entre pais e filhos. Aliás, teve muito adulto ali brincando como criança!

Confira algumas imagens do show. Créditos: Maikel Gomes.

[flagallery gid=29]

Comentários

comments

Related Posts