Oficinas de Teatro da Cômica Cultural

 O ano inicia e começa a procura pelos cursos e oficinas de teatro. Uma ótima alternativa são as oficinas que a Cômica Cultural está oferecendo ao longo de 2014. Desde a iniciação até o módulo avançado, a escola é uma ótima referência pra quem pretende trabalhar a sua vocação e o ofício teatral.

flyer fe 2014

No segmento de iniciação, 3 cursos são excelentes: a Oficina de Teatro Módulo I, ministrada por Catharina Conte, a Oficina Livre de Teatro, coordenada por Fernanda Moreno e a Oficina de Iniciação Teatral aos Sábados, ministrada por Nina Eick. O foco do segmento de iniciação é o jogo, a improvisação, oferecendo ferramentas pra que o aluno tenha seu primeiro contato com o palco. São cursos sem limite de idade, proporcionando uma interação saudável e prazerosa entre as diversas faixa-etárias. Já para os alunos mais jovens, tem a “Oficina de Teatro para Adolescentes”, também ministrada por Fernanda Moreno sempre as sextas-feiras á tarde.

flyer Catha atualizado 2014

Pra quem acha que nunca é tarde subir no palco, a “Oficina de Teatro da Maturidade” é a opção ideal. Direcionada aos alunos da melhor idade, acima de 40 anos, tem duas modalidades oferecidas nesse segmento na Cômica Cultural: as terças-feiras a tarde é o Módulo II, indicada á atores que já tem uma certa experiência, e nas quartas-feiras á tarde tem o Módulo I, direcionada aos atores iniciantes. Ambos os cursos são ministrados por Lourdes Kauffmann, atriz e professora com larga experiência no teatro gaúcho.

flyer lourdes 2014

No nível avançado, João de Ricardo oferece o “Núcleo de Pesquisa e Montagem”, Baal: Brecht e o Teatro Performativo”. Indicado pra atores que já tem uma considerável experiência no ramo, o segmento avançado irá trabalhar na montagem de BAAL, o primeiro texto do consagrado dramaturgo Bertold Brecht.

flyer 1 joao de ricardo

Se o foco é trabalhar o corpo atuante, “A Metamorfose do Ator Através do Fluxo de Energia” é uma ótima opção. Ministrada por Pingo Alabarce é dedicada a atores e pessoas em geral,com diferentes backgrounds, que encontrarão nesta pesquisa o autoconhecimento e novas formas, novos elementos para suas criações artísticas. Comprovando, através da prática, a metamorfose do ator/criador em personagem mediante a aplicação de qualidade da energia na ação.

flyer fluxo de energia

Os cursos já estão com as matrículas abertas. Maiores informações pelos fones 51 3268-7016 ou no e-mail comicacultural@terra.com.br.

Comentários

comments

Related Posts