A Importância dos Festivais de Teatro no Rio Grande do Sul – Parte II

No post anterior mencionei a importância dos festivais de teatro na consolidação e ampliação dos trabalhos de muitos grupos iniciantes e amadores. Interatividade e interdisciplinaridade são alguns atributos que eventos desse porte proporcionam.

Além de muitos festivais serem de padrões tradicionais (em teatros ou locais fechados), existe uma gama de eventos que não dependem de espaços próprios e proporcionam igualmente uma linguagem direta com o público: os festivais de teatro de rua.

teatrua programação - capa

Um belo exemplo que esse ano chega em sua primeira edição é o Teatrua – Festival de Teatro de Rua de Pelotas. É um evento de caráter não competitivo que irá promover formação, diálogo e apresentação de espetáculos. Todas as atividades são gratuitas emitindo um tom igualitário e de coexistência entre as tribos e classes sociais, excluindo o elitismo que muitas vezes cerca eventos de grande porte, visto que em muitos festivais maiores os ingressos são pagos e com preços onerosos para as populações de baixa renda.

Ficou curioso pra conhecer o Teatrua? Clique aqui e tenha  maiores informações sobre o festival.

Comentários

comments

Related Posts