Fala do Silêncio segue em cartaz na Sala Álvaro Moreyra

Amor, sociedade e rock and roll: um triângulo amoroso através do tempo, tendo como pano de fundo os acontecimentos do país e do mundo. Nossas palavras e nossos silêncios, o que amamos, traímos, choramos e desejamos. Combinando música ao vivo, vídeo, palavra, corpo, festividade e reflexão, o mais novo espetáculo da Cia Rústica dá continuidade à investigação da cena como prática de encontro.

Em cena, três atores, bateria, guitarra, microfones – música ao vivo, criada pelos atores durante os ensaios, compondo com palavras, silêncios, sensações e situações.  Ao fundo, uma tela de cores difusas que possibilita efeitos de iluminação e suporte de projeção de vídeos, criados especialmente para o espetáculo em uma linguagem que remixa fragmentos de reportagens televisivas, palavras, imagens dos atores. Elementos do cotidiano compõem o cenário: um sofá-cama, uma mesa, cadeiras; utilizados de formas inusitadas, a partir de uma corporeidade que tanto habita como transcende o comum, articulando desvios coreográficos e transbordamentos de sentidos. O figurino também expõe o fazer teatral, ao ser trocado, combinado e recombinado diante do público.

A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios, propõe uma mixagem entre Traições de H. Pinter, textos autorais e memórias contemporâneas, em uma criação dramatúrgica polifônica. Valorizando a palavra e o silêncio, combinando-se com sonoridades e músicas, o texto propõe trânsitos entre o íntimo e o público, o real e o ficcional.

Crédito: Adriana Marchiori

 FICHA TÉCNICA

Direção e composição dramatúrgica: Patrícia Fagundes
Elenco: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi
Videos: Mauricio Casiraghi
Iluminação e operação de luz: Lucca Simas
Preparação musical: Simone Rasslan
Trilha Sonora: Leo Machado e Priscilla Colombi
Cenografia: Rodrigo Shalako
Arte Gráfica: André Varela
Produção executiva: Luciana Leão e Leonardo Machado
Direção de Produção: Patrícia Fagundes
Blog e redes: André Varela
Assessoria de Imprensa: Leo SantAnna
Realização: Cia Rústica

Temporada:

Local: Sala Álvaro Moreyra
Dias:
 21 a 30 de abril, sextas a domingos, às 20h
Duração: 80 minutos
Indicação: 14 anos
Entrada: R$ 30 inteira

Crédito: Adriana Marchiori

Comentários

comments

Related Posts