Cia Malma apresenta “rogai” em Novo Hamburgo

Um espetáculo de dança que traz em si a realidade dos moradores do Nordeste, fazendo referências a diferentes ícones da cultura brasileira, como “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e “Os Retirantes” de Cândido Portinari, com uma trilha sonora que combina o estilo clássico e o popular, dimensionando o drama social e pessoal dos nordestinos. E tudo isso envolto de grande sensibilidade, apuro artístico, cenografia encantadora, coreografia assinada por Arilton Assunção e direção artística de Alex Lassakoski.

Cena de Rogai - 4458 - Crédito Diogo Mascarenhas

Este é Rogai, da Malma Companhia de Dança, que estreou em 2014, circulou por diversas cidades do interior do estado, foi apresentado no Curso de Férias Internacional de Dança, na cidade de Salto, em São Paulo e retorna ao solo hamburguense no dia 14 de maio, às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Em cinquenta minutos de espetáculo, companhia retrata a ausência em Rogai. A ausência de água e futuro, mais à flor do entendimento, e a ausência mais profunda e visceral de tudo o que nos torna humanos: a ausência do outro, do sonho, da terra. Terra que é pó, na cenografia da boca de cena, evocando a fornalha de sol e seca da caatinga; terra que se transmuta em sonho, no mesmo espaço cenográfico, para além da faixa árida, para além do horizonte do cotidiano: o sonho. É no espaço onírico, nesse lugar sem limites, que tudo pode acontecer e tornar-se real. A vida, o amor, o desejo, a lembrança que emerge do passado… É o sonho de uma vida possível o que move a busca por um lugar, qualquer lugar, onde tudo possa se realizar.

A Malma Companhia de Dança conta com o Patrocínio Institucional da Academia Companhia de Corpo e Apoio Institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo.

Cena de Rogai - 4898 - Crédito Diogo MascarenhasMalma Companhia de Dança – “Rogai” 

Quando: 14 de maio, sábado

Horário: 20h

Onde: Teatro Paschoal Carlos Magno

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e idosos) | Ponto de venda antecipada: Academia Companhia do Corpo (Rua Júlio de Castilhos, 246, Centro – 51 3036.3263)

Ficha Técnica

Coreografia: Arilton Assunção

Direção Artística: Alex Lassakoski

Assistente de Coreografia: Alex Gonçalves

Elenco: Amanda Nunes, Andressa Pereira, Camila Naud, Cleiton Fischer, Everton Nunes, Kaciele Wilbert, Karine Wilbert, Laerte Miranda, Patryck Moraes e Samuel Rodrigues.

Ensaiadora: Juliana Campanhoni

Música: Vários intérpretes

Figurinos: Eloi Miranda e Kamila Hugentobler

Cenografia: Alex Lassakoski, Cleiton Fischer e Renato Imbroisi

Iluminação: Anderson Zang

Fotografia: Diogo Mascarenhas

Comentários

comments

Related Posts