Judas Priest – Angel of Retribution

Judas Priest é uma das bandas mais populares entre as tradicionais bandas de Heavy Metal. Parte do sucesso da banda é derivado da atenção que o  vocalista Rob Halford atrai por suas habilidades vocalísticas, sendo um dos vocais de heavy metal mais eficientes em composição e execução.
O show de Judas Priest tem um show a parte que é o Rob.

o-vocalista-rob-halford-do-judas-priest-durante-show-da-banda-na-arena-anhembi-em-sao-paulo-10092011-1315745203523_956x500

Angel of Retribution é um dos CDs que mostra a banda em sua fase mais madura e com vontade de tocar um heavy metal de qualidade. Fruto da volta da banda depois de uma longa pausa, Angel of Retribution marca não somente a volta da banda, mas também uma turnê mundial que passou pelo Brasil, e que foi um sucesso de público em todos os lugares por onde passou.

Angel of Retribution é um album que tem uma característica diferenciada em relação a muitos dos outros álbuns. Enquanto antigamente o Judas Priest fazia composições de forma separada, cada uma diferente da outra, o Angel of Retribution parece ter uma liga entre todas as faixas, apesar de algumas faixas como Hellrider já tem mais de 15 aos de existência, esta nova gravação coloca uma releitura de alta qualidade para a música já aclamada pelos fãs da banda.

A música “tema” do album Revolution é sem duvidas um dos destaques altos, com uma entrada de baixo e um compasso pesado e swingado, com suas alternâncias em forma de crescendo, e como sempre um trabalho fenomenal do Rob Halford nos vocais. Uma verdadeira obra de arte dentro do estilo Heavy Metal.

A regravação de Hellrider também é significante. A banda utilizando recursos modernos de gravação conseguiu uma qualidade na equalização e masterização do seu trabalho que ficou exemplar. Todos os detalhes super audíveis em todos os instrumentos, muito superior a gravações anteriores. Hellrider regravada com esta qualidade técnica ficou fenomenal em qualidade e com um peso incrível.

Judas Priest é uma daquelas bandas que pode levar um tempo para compreender, principalmente se você não está acostumada a escutar vocais agudos, que pode ser um dos motivos que pessoas evitam o Heavy Metal, mas no caso de Judas Priest, os vocais são perfeitamente encaixados ao contexto musical, e todos os músicos são incríveis em seus arranjos. Se existe um album que serve como um ótimo exemplar da qualidade técnica, sonora e musical da banda é o Angel of Retribution.

Comentários

comments

Related Posts