Os óculos de sol da Miu Miu

Contrariando as tendências do mercado de moda, onde temos as marcas deixando de lado a criação do estilo e se condicionando (em sua maioria) produtos assinados, a Miu Miu aparece com uma coleção de óculos que só ao ver – e experimentar- para poder se posicionar.

Por mais que as coleções de bolsas e seus outros produtos tenham muito pouco diferencial do que vemos por aqui, e daí não podemos nos esquecer que o produto brasileiro ainda joga com muita criatividade em acessórios em geral, os óculos de sol apresentam um conceito que transita entre o desestruturado e o glamouroso, saindo por completo do que tem se visto.  O foco principal está na forma da lente na armação, bem como nos vazados que a própria lente tem, podendo assim substituir a função da armação. Vale ainda prestar atenção que os óculos parecem brincar com um baile de máscaras, transitando assim entre o sexy e o coloquial.

Claro que não podemos fugir do fato da Miu Miu ser subsidiária da Prada, o que dá muito mais espaço de criação, considerando que os produtos têm menor escala e preços um pouco mais populares. Ainda assim, numa breve pesquisa, os preços que chegam no Brasil são similares ao preço lá fora, considerando a conversão da moeda.

Em Porto Alegre, a média está em R$1.250,00

Ainda assim, a proposta de um público ideal, bem como de uma aspiração de moda, volta ao conceito da (sub)marca, mesmo que somente em acessórios; isso, é claro, se considerarmos aquela ideia de criação de peças e identidade, desenhando um conceito (nesse caso, feminino) idealista sobre a imagem -e, por que não, persona- da figura humana.  Ainda assim, poucas são os labels que ainda estão mais focados na criação do que no conceito comercial, e que se arriscam em função disso.

Quanto aos óculos, obviamente não são para qualquer um, e não apenas pelos motivos normais que determinam um óculos. Mas, afinal, de onde se tirou que a moda há de padronizar-se?

E há de padronizar-nos?

Confira abaixo alguns óculos da Miu Miu e AME <3

Comentários

comentarios

Related Posts