A nova coleção primavera/verão alta costura de Zuhair Murad

Sem dúvida, você tem de amar Zuhair Murad. Um dos nomes mais significativos da moda mundial no quesito feminilidade e exaltação feminina, o libanês tem um trabalho que insere a arte como um adereço, e sempre consegue resultados inacreditáveis.

Em tempos em que as grandes marcas vêm se modernizando, Zuhair sempre surpreende conseguindo inovar a silhueta feminina. Em sua coleção alta costura primavera-verão/2014, além de uma coleção orgânica em termos de cores, ele se mostra muito “old school” em termos de coleção, saindo das tendências atuais de trabalhar peças separadamente, e compondo uma coleção homogênea, ascendente e, sem dúvida, muito criativa. Além da cartela de cores, o elo entre as peças se dá com o elemento que acintura os looks, que lembra os corolários romanos. Visivelmente, as mulheres para ele são como deusas.

O trabalho de Murad consegue agregar requinte até às peças simples, e seu foco tem permanecido em ressaltar uma mulher muito mais sensual e voluptuosa, com uma modelagem que destaque atributos físicos e potencialize seu poder de sedução. Diante disso, falar de criatividade e conceito parece até superficial, pois o resultado é indescritível.

Mesmo não sendo um dos responsáveis por lançamentos de tendências de moda no ocidente (inclusive ele é bem desconhecido por aqui), essa formatação da moda oriental tem se mostrado muito mais moda e menos mercado do que o que chega mais até os pesquisadores ocasionais de moda. Podemos ter a certeza de que a moda do outro lado do mundo está vendo uma mulher muito mais segura, misteriosa e dona de si do que um (digno) terninho Chanel.

Confira a coleção, com direito à clássica noiva para inspirar.

[flagallery gid=57]

Comentários

comentarios

Related Posts