Moda e maquiagem III: Tutoriais de maquiagem

Tutoriais de maquiagem são os grandes trunfos da existência do Youtube. Afinal, há poucos anos atrás, maquiagem era um mito, e as mãos de maquiadores sempre tendem a ser muito neutras, ultra comerciais.

Com a propagação dos vídeos, o trunfo tornou-se a possibilidade de arriscar sem medo, mas o contraponto é que o Bê-A-Bá inicial se perdeu, como se fosse uma lógica única e plena – e isso vale desde o uso dos pincéis até como lidar com os “novos” produtos, que vão de primer a BB Creams e outros produtos mesclados de pó, corretivo e afins.

Outro fator que há de se considerar é que a sensibilidade da pele é variável, e você não tem de se sentir agredida de forma alguma de não poder esfumar o lápis com o pincel como indicam, pois isso tem a variável da pele da pessoa, do lápis, do pincel…

Como qualquer coisa, maquiagem tem de ser treinada e testada. O legal dos tutoriais não é (jamais!) se fixar unicamente naquilo que está se acompanhando, e sim, ter novas direções para seguir. O teste é o melhor remédio, e com certeza o melhor resultado é você ver quais as tendências e truques que funcionam melhor para seu rosto, sua personalidade e seu estilo.

Por isso, escolhi alguns tutoriais (uns mais divertidos que outros) para você se inspirar. Claro, algumas dicas são mais especiais que outras, mas vale a pena conferir. Inspirem-se, divirtam-se (e mandem resultados!)

Comentários

comentarios

Related Posts