Fernanda Souza, Thiaguinho e a volta das tradições matrimoniais

Fernanda Souza e Thiaguinho formaram o casal do momento. Se antes do casamento eles já eram rodiadíssimos para saber dos planos, ocasamento tomou proporções apoteóticas.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (7)

Depois de casamentos que poderíamos chamar de exagerados -não que esse não tenha entrado fielmente  na ostentação que já podia se prever-, pudemos ver o retorno de identidades visuais dos casamentos de nossas mães ou avós compondo a decoração e também alinhando os noivos.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (5)

Fernanda Souza estava linda. O vestido é comportado, sem grandes decotes ou ousadias, branco como manda a Igreja. Mesmo sendo baixinha e dona de atributos voluptuosos,  optou por uma renda bordada, com o brilho sendo prioritariamente da seda de baixo. Ainda assim, pelo decote canoa, a cor e o brilho, a noiva gatérrima modificou substancialmente suas proporções de sex symbol para uma futura mãe de família, daquelas bem retrôs, com cara de “boa moça para casar”. O véu, curto de barra rendada, coroou o visual, fugindo daquele estereótipo que vinha desde o casamento de Kate Middleton e retornando àquele ideal de casamento em uma capela, do tipo (romântico) que as outras gerações tinham com mais frequência.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (6)

Na maquiagem, Fernanda optou por um olho bem marcado e boca nude. Ainda tentando manter-se no “padrão noiva”, o preto dos olhos destoa do retrô, e diminuiu visualmente os olhos amendoados da atriz. Ainda assim, o olho marcado em preto tem sido o favorito de muitas noivas para o dia mais planejado de suas vidas, e é fundamental para fotos em Preto & Branco.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (1)

Tiaguinho ficou no fraque já clássico Black Tie, com gravata borboleta preta e camisa branca. Ainda assim, destoando do “ton sûr ton” que por muito se viu imperando no altar, mas mais que isso: fugindo dos tênis dourados ou sapatos bicolores (amém, irmãos!!!). O ar retrô ficou aos encargos da flor na lapela, quase um clichê – mas muito fofo!-, iguas a do buquê da noiva.

Aliás, essa tradição tem muito a ver com os prom dates americanos, que inclusive marca o início de muitos relacionamentos que resultam em casamentos por lá. O próprio Barack Obama se consagrou na vida pessoal (muito importante para o povo americano, que foi o que gerou aquele auê por volta do caso de Bill Clinton) por ter casado com sua promdate sweetheart Michelle.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (10)

A cereja do bolo está pela recepão, na Casa Faisano. Conforme a foto publicada por Ludmila Dayer em seu instagram, a louça foi meticulosamente selecionada, e a decoração com rosas brancas era intensa, não poluída. A decoração optou por muitas formas, mas manteve a sobriedade do branco e do cristal, ornada com plantas vivas.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (2)

A retomada dos velhos costumes e padrões de casamento podem estar nitidamente voltados à ideia do amor romântico e eterno dos séculos passados. Os “novos tempos” apresentam cada vez mais relacionamentos eternos de dois meses, o descaso na luta para a compreensão e permanência de um casal. A efemeridade dos sentimentos está cada vez mais evidente, tanto que se fala nas novas formas de amor. Ainda assim, a gana de casais que permanecem juntos e estruturam-se por anos para casar, ainda mais morando juntos (como é o caso da atriz e do cantor), dá um certo estímulo ao romantismo, mostrando que pode, sim, ter-se um relacionamento que possa perdurar como os de nossos pais, avós ou outras gerações. Talvez seja esse o casal que inspirará muitos mais. Boa sorte.

casamento-fernanda-souza-thiaguinho-amor-romantico (3)

Comentários

comentarios

Related Posts