Em tempos de crise… Michael Kors compra Jimmy Choo por 1,2 bilhões de dólares

Em Londres, a Michael Kors acabou de fechar o acordo milionário, comprando a Jimmy Choo por £896 milhões, cerca de 1,2 bilhões de dólares. O acordo veio depois de dois meses depois que o fabricante de bolsas de mão rival Coach (COH.N) atingiu um acordo para comprar a marca de moda peculiar Kate Spade & Co KATE.N por 2,4 bilhões. Com as chamadas empresas de luxo acessíveis, procuram entrar em novos mercados para tentar aumentar as vendas de sinalização, conforme a Reuters.

Agregar a marca, ao que foi divulgado, é ampliar a competitividade da marca diante do mercado atual. Apesar disso, o poder de compra americano, por exemplo, tem baixado, obrigando cada vez mais as grandes marcas a viverem em promoções – o que é necessário para a marca, mas agressivo para o consumidor assíduo. Os consumidores que se mantém fiéis às marcas têm optado por e-commerce, que oferece descontos e já atingiu grandes marcas, como a Gucci.

Jimmy Choo é uma marca icônica luxuosa, que oferece sapatos, bolsas e outros acessórios muito distintos” diz Michael Kors, chefe criativo da marca.
“Nós admiramos o estilo glamouroso e a natureza das tendências do trabalho da Jimmy Choo”

Jimmy Choo ficou mais conhecido no Brasil por serem os sapatos preferidos de Carrie Bradshaw, de Sex and the City. Lá fora, despontou quando calçou os pés da princesa Diana.

Michael Kors, que teve uma supervalorização do nome por aqui, é considerada uma marca de preços mais competitivos, tem sido particularmente atingido após a superação em um rápido esforço de expansão. Em maio, chegou a anunciar que fecharia 125 lojas, além de baixar suas previsões de lucro. Com isso, as ações baixaram cerca de 20% só esse ano. O acordo parece anunciar uma nova possibilidade de crescimento para a empresa.

Jimmy Choo traz uma gama diferenciada de clientes, bem como margens de lucro mais robustas. A Michael Kors já vinha de uma luta para expandir seus negócios, apostando em vestidos, menswear e nos negócios online, que têm sido uma grande saída para marcas de luxo.

 

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