Camila Vaz, do Vidigal para Paris

Camila Vaz Vidigal 1

Camila Vaz é o nome da (muito) jovem estilista que estreia nas passarelas de Paris. Aos 22 anos, a mocinha já se mostra muito madura dentro do mercado, tendo começado seu trajeto com um curso de corte e costura. Seu foco é claro, e ela rompe todos os estereótipos, não apenas por seu amplo conhecimento e área de atuação, como pelo fato de ter sua origem no Vidigal, favela da Zona Sul do Rio de Janeiro.

— Eu sempre cito a frase de Coco Chanel: “O luxo não é o contrário da pobreza, e, sim, da vulgaridade”.

Participante da Casa Criação Vidigal, um laboratório de criação da associação ModaFusion, que forma profissionais de diferentes perfis para o mercado de moda, Camila é uma das representantes da moda extremamente brasileira, e seu trabalho tem foco não só no corpo (característica da moda daqui), como no tratamento mais personalizado, como a texturização do moletom, como elemento de uma moda esportiva de identidade. E vinda de um projeto social, Camila é a representante do Brasil na Semana de Moda de Paris.

Vale a pena dar uma conferida na entrevista dela no Tumblr da Casa Geração Vidigal.

Camila Vaz tem 21 anos e mora no Parque da Cidade

Como você conheceu a Casa? Através de pessoas que já participaram no ano passado descobri a Casa Geração, e então comecei a acompanhar a página no Facebook a espera da abertura do processo seletivo para a turma deste ano.

Você já trabalhou com moda? Sim. Já fiz freela de styling, já trabalhei como assistente dos produtores de sala do Fashion Rio, fui assistente de figurino e arte no filme “O Destino do Changri-lá” e também participei da criação de um Fashion Film que já está para ser divulgado.

Qual a área que você mais gosta da moda? Criação.

O que te inspira? Música, arte e todas as vertentes do design.

Qual a sua expectativa com a Casa? Aprender mais sobre o processo de criação na moda e estar em contato com profissionais que de fato atuam no mercado, com o fim de fortalecer minha base profissional.

Quando surgiu o seu interesse pela moda? Não sei de fato quando surgiu o interesse, mas sei que nunca passou pela minha cabeça fazer outra coisa.  Foi a minha primeira escolha de carreira, a qual atualmente devoto todo o meu tempo!

Quais foram os primeiros passos em busca desse sonho? Meu primeiro passo foi quando ainda frequentava o ensino médio, comecei a fazer  aulas de costura e fazer cursos de férias que me davam um gostinho do que se faz em cada área de atuação do mercado da moda.

Você trabalha ou estuda? Atualmente estou cursando meu oitavo período em Design de Moda na PUC-Rio.

Você possui alguma experiência na área fashion? Sim. Como citei anteriormente já trabalhei com figurino, com styling, já dei consultorias de imagem entre outros.

Se pudesse escolher uma área de atuação como profissão, qual escolheria? Moda.

Algumas peças da coleção que irá a Paris

Algumas das peças da coleção que irá a Paris

Comentários

comentarios

Related Posts