Últimos dias para a inscrição para o Prêmio Açorianos de Criação Literária 2013

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Criação Literária 2013. Neste ano, o gênero contemplado é o CONTO porém, diferente dos últimos editais, o concurso propõe um tema: Porto Alegre.

Informações importantes:

:: A inscrição para o prêmio é gratuita.

:: Os concorrentes deverão ter nascido ou residir no Estado do Rio Grande do Sul;

:: Cada candidato deverá inscrever apenas uma coletânea de contos;

:: Não serão aceitos trabalhos com identificação do autor;

:: As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Livro, por correio ou pela internet;

:: A coletânea deve ser 100% inédita;

:: A coletânea inscrita deverá ter, no mínimo, 80 páginas e 10 contos;

:: No mínimo, 60% dos contos que integram a coletânea deverão ter como tema a cidade de Porto Alegre:

Entende-se como tema a cidade de Porto Alegre: (a) Ter como cenário a cidade de Porto Alegre, seja como a cidade, bem como bairros, ruas, locais, estabelecimentos etc; (b) Ter personagens identificados com a cidade de Porto Alegre; (c) Revisitar momentos históricos da cidade de Porto Alegre.

 As obras inscritas serão analisadas por um júri composto por representativas da área da literatura, nomeado pelo Secretário Municipal da Cultura. Durante a Feira do livro de Porto Alegre, serão apontados os finalistas e, o vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária que receberá um prêmio de R$ 10 mil e a publicação do livro pela Editora da Cidade, será anunciado no dia 9 de dezembro na Noite do Livro.

 É fundamental que, antes de se inscrever, o autor leia o edital da premiação.

 Período de inscrição: de 05 a 30 de agosto de 2013.

Modos de inscrição:

:: INSCRIÇÃO NA CLL: cada candidato deverá entregar 4 cópias da sua coletânea de CONTOS/PORTO ALEGRE e ter todos os dados solicitados para preencher a ficha de inscrição (anexo 1). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação do Livro e Literatura.

:: INSCRIÇÃO PELO CORREIO: cada candidato deverá enviar 4 cópias da sua coletânea de CONTOS/PORTO ALEGRE e a ficha de inscrição preenchida (anexo 1 do edital). A postagem deverá ser efetuada até 30 de agosto, último dia das inscrições. As coletâneas deverão ser endereçadas para: Prêmio Açorianos de Criação Literária / Coordenação do Livro e Literatura – SMC. Av. Erico Verissimo, 307 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS – CEP: 90.160-181.

:: INSCRIÇÃO PELA INTERNET: a inscrição será efetuada em uma única vez, devendo enviar sua coletânea de CONTOS/PORTO ALEGRE em um único arquivo (formato WORD ou PDF) e preencher a ficha de inscrição, que estará disponível no site da Prefeitura de Porto Alegre.

:: Divulgação dos finalistas: Durante da feira do Livro de Porto Alegre.

:: Divulgação do vencedor: 9 de dezembro de 2013, na Noite do Livro.

Informações: Coordenação do Livro e Literatura

(51) 2389.8071/8072

cll@smc.prefpoa.com.br

facebook.com/cllpoa

Comentários

comments

Related Posts