Vaudeville show

Texto: Ramon Ortiz
Fotos: Luciane Pires Ferreira

Uma iniciativa encabeçada por artistas do NECITRA (Núcleo de Experimentações Cênicas e Transversalidades), pelo Von Teese High Tea & Cocktail Bar e artistas independentes, resgata a tradição dos espetáculos de Variedades nos ambientes boêmios de Porto Alegre. Os “Vaudevilles” ocorreram por toda a Europa em fins do século XIX e Inicio dos século XX, levando artistas de Circo, Dança e Teatro para os palcos de casas noturnas, onde as performances artísticas recebiam uma abordagem misteriosa, sensual e ousada. Esses espetáculos eram ambientes propícios para as criações mais nebulosas dos artistas, um espaço democrático para apresentações que não “cabiam” nos lugares convencionais de arte e entretenimento.

Inspirados por essa tradição histórica, os artistas: Ramon Ortiz, Carol Mendes, Patrícia Nardelli, Gabriel Martins e Ayame Gamarra, inauguraram a primeira Edição do “Vaudeville Show” no último dia 15 de setembro no Bar Von Teese. Interagindo com a temática burlesca proposta pelo bar e levando para a cena uma estética vintage, as performances instigaram o público presente, esbanjando sensualidade, comicidade e poesia. Apesar de carregar em seu conceito um resgate de um passado recente, em cena foi apresentado o que há de mais alinhado com a produção contemporânea de malabarismo, dança tribal, danças urbanas e palhaçaria.

A primeira Edição do “’Vaudeville show” foi sucesso e a segunda edição já está sendo produzida, em breve maiores informações.

Comentários

comments

Related Posts