NEW YORK Enquadrada, por Jonatas Abbott

Primeira mostra individual do empresário gaúcho Jonatas Abbott, “NEW YORK Enquadrada” apresenta o olhar peculiar do artista sobre a cidade que nunca dorme. Os registros renderam também um livro homônimo, que será lançado no evento, com prefácio escrito por Martha Gabriel. O lançamento da mostra, que será temporária, acontece no dia 22 de setembro, a partir das 18h, no Nós Coworking (Shopping Total). As obras estarão disponíveis para compra.

Com registros em cor e preto e branco, Abbott captou cenas do cotidiano da cidade durante o mês de maio deste ano. Seja nas ruas, nos metrôs ou nos pontos turísticos, de Downtown a Uptown, o artista mostra a diversidade de NY através de suas lentes.

​​- New York é intensa. Perambular por suas ruas é participar de histórias alheias e de cada canto do mundo. Você vai da melancolia do Ground Zero, estampada no rosto de marinheiros, passa pela euforia da Times Square e pode viver o cool East Village ou o surpreendente astral da High Line com seus grafites perfilados e o Chelsea Market te esperando no fim do caminho. Demais, material para anos de visita e terabytes de memória fotográfica, destaca Jonatas Abbott.

O ritmo da cidade, algo tão característico daquela que é uma das capitais da moda e da cultura mundial, está presente nas fotografias do artista, que retratou o movimento dos carros – ou dos famosos yellow-cabs – misturados aos moradores e turistas.

Vicky Fernandez assina a curadoria da mostra, que apresenta as fotos em forma de CUADRADOs: os tradicionais com 20cm x 20cm e também supercuadrados. Clarissa Schneider, da Assessore é a responsável pela cenografia que privilegia o clima de loft nova-iorquino do espaço.

Jonatas apresenta no dia o seu novo site www.jonatasabbott.com uma exposição digital que inclui as mais de 70 imagens da Vernissage, incluindo 30 fotografias de Nova York e uma sessão exclusiva de Key West.

As obras também estarão em destaque no site da CUADRADO www.cuadrado.com.br e disponíveis para compra.

New York (2)

Sobre Jonatas Abbott

Jonatas Abbott nasceu em 1967, estudou jornalismo, publicidade e propaganda na Universidade Federal do Rio grande do Sul. Entre 1989 e 1993 trabalhou como fotógrafo de moda e shows, sendo sócio do estúdio Trupe Produções. Desde 1996 trabalha no mercado brasileiro de internet e comunicação digital, com dois cases premiados no Top de Marketing da ADVB (2003 e 2006). Foi presidente da ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais em São Paulo (2012/14) e atualmente é sócio e diretor executivo da Dinamize, empresa líder em e-mail marketing no Brasil e uma referência no mercado de Social Media Marketing. Mantém a fotografia como uma atividade paralela.

New York (1)

Sobre a Cuadrado

​​Com o objetivo de levar novos pontos de vista para paredes e móveis com quadros quadrados que convidam a fazer composições, colecionar, presentear e brincar com a imaginação, a Cuadrado tem conquistado seguidores e o mercado da decoração.

“Este é um projeto que nasce do desejo de compartilhar visões e mensagens, na forma de imagens, seja pela fotografia, pelo design, pela poesia, pela arte ou pelo humor”, conta a empresária Vicky Fernandez, criadora da marca.

O acervo possui inúmeras imagens e cresce à medida que mais artistas participam – uma curadoria seleciona o material que irá ao catálogo. A compra é feita pelo site e em lojas de todo o Brasil – em 2015 a marca iniciou a expansão para o varejo de decoração e presentes. Em Porto Alegre os CUADRADOs podem ser encontrados na Casa de la Madre, na Pra Presente (no Iaiá Bistrô), na Koralle do Santander Cultural e na Loja D’Arte da Fundação Iberê Camargo.

As novidades deste semestre são novos artistas e tamanhos e o lançamento dos CUADRADOS PARA COLORIR: seguindo a linha e a qualidade das peças regulares, estes tem papel Canson 180g aplicado para pintar com lápis, canetas ou outros pigmentos.

“NEW YORK Enquadrada”

Data: 22 de setembro, terça-feira, a partir das 18h

Local: Nós Coworking – Shopping Total – Avenida Cristovão Colombo, 545 – Prédio 02 – 3ºandar.

Comentários

comments

Related Posts