Galeria Noventamil inaugura com exposição fotográfica de Celso Chittolina

Autor de cliques memoráveis no universo da publicidade, Celso Chittolina sempre foi encantado pela beleza espontânea. Em 2013, a convite de um grupo de amigos, o fotógrafo foi pescar na Amazônia, onde passou uma semana cruzando e registrando os afluentes do Rio Madeira a bordo do barco Yanna. O resultado dessa experiência poderá ser conferido na “Espaço Aberto” – exposição que inaugura, no dia 20 de agosto, um novo espaço dedicado às artes, cultura e experiências, a Galeria Noventamil.

noventamil

A mostra apresenta os registros fotográficos desses dias de completa imersão no tempo e no espaço da floresta, praticamente sem colocar os pés na terra. Era tempo de cheia e as árvores estavam mergulhadas no rio. Não se via chão, margens ou raízes. Só água, mato e céu. O preto e branco mostra que é na variação de tons e texturas que está a grandeza destas paisagens.

Galeria Noventamil – Espaço que pretende ser livre para reunir e comercializar arte, design, cultura e experiências relevantes para os mais diversos públicos. Com gestão e curadoria das empreendedoras Neca Baldi e Luciana Chwartzmann, o local é uma joia rara em pleno bairro Floresta, em Porto Alegre. Inesquecível aos olhos de quem conhece, tem projeto idealizado pelo arquiteto Francisco Pinto, que motivado a valorizar a região, conferiu ao local uma identidade bem cultural.

espaco-aberto-celso-chittolina-1

Sobre Celso Chittolina

Celso Chittolina cursou fotografia no conceituado New York Institute of Fine Arts e em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Natural de Guaporé, região central do Rio Grande do Sul, iniciou seu trabalho na saudosa e pioneira agência nacional MPM Propaganda. Pouco tempo depois, abriu seu próprio estúdio onde realizou grandes trabalhos para as principais agências do país. Também atuou, por oito anos, como presidente e vice presidente da ARP, Associação Riograndense de Propaganda.

Inauguração da Galeria Noventamil e abertura da exposição “Espaço Aberto – Fotografias de Celso Chittolina”

Data: 20 de setembro (sábado), das 11h às 17h

Local: Galeria Noventamil (Rua Visconde de Rio Branco, 233 – Floresta)

Visitação: quintas e sextas-feiras, com agendamento de horário pelo contato (51) 9520-6629

Comentários

comments

Related Posts