Exposição Além dos Portões, com Andrea Hilgert, em Novo Hamburgo

 O projeto que se iniciou com fotografias da cidade de Portão, reunindo oito diferentes olhares, intitulado Além dos Portões, agora sai do Departamento de Cultura e Turismo da cidade e vai para Novo Hamburgo. A abertura da mostra será dia 6 de novembro, segunda-feira, no Ateliê Fazendo Arte (Rua Curitiba, 594, Novo Hamburgo).  Inicialmente eram  18 imagens e  agora são 30 fotografias impressas em canvas no tamanho de 50 cm x 75 cm.  Cinco novos olhares se somaram ao projeto totalizando 13 pessoas que amam fotografar.

  “ O projeto teve início com o convite do chefe do Departamento de Turismo de Portão, Isaque Mattos,  de fotografarmos pontos turísticos inusitados da cidade. As fotografias  ficaram tão boas que foram expostas em três espaços diferentes da cidade em menos de dois meses”, conta a fotógrafa Andrea Hilgert, que faz a curadoria das imagens e dá aulas de fotografia.  Mattos é o guia do grupo de fotografia organizado por Andrea, e também está expondo.

   “Além dos Portões é um título que pode ser mantido para esta mostra seguir para outras cidades, levando o que Portão tem de bom e é pouco conhecido e, agregando outros lugares do mundo, como vai ocorrer na Fazendo Arte” explica Andrea. Os visitantes poderão ver fotografias de Portão, Aruba, São Leopoldo, Porto Alegre, entre outros lugares.

  Participam pessoas de formações diferentes, mas, que tem em comum, o amor pela fotografia. Arquitetos, advogados, psicólogos, são alguns exemplos.  E são pessoas de cidades como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Porto Alegre, Firenzi  na Itália e Portão. Estão expondo, além de Andrea e Mattos,  Ane Kieling,  Cecília Mosmann, Clau Peixoto, Cleu Konrath, Elisabete Belotto, Iloni Ebone, Isabella Fleck, Lidiane Klein, Magda Altafini, Nani Maurer e Silvana Pineda. A mostra é aberta gratuitamente à visitação.

   O Ateliê Fazendo Arte,  da artista  Moni Fischer, abriu as portas do espaço para esta mostra, principalmente porque  vários integrantes da exposição tiveram aulas com Andrea no seu espaço.  “A Fazendo Arte é um espaço que merece reconhecimento pela história de mais de 30 anos em Novo Hamburgo, marcando história na vida de muitas pessoas” , diz Andrea.

Comentários

comments

Related Posts