iPhone 5

Na última quarta-feira, 12 de setembro, a Apple realizou um evento para apresentar seus novos produtos. Dentre eles, o tão esperado iPhone 5.

O novo telefone celular da Apple confirmou a maioria dos rumores e apresentou novidades como: carenagem de alumínio, medindo apenas 7,6mm de espessura (contra 9,6mm da geração anterior e sendo mais fino que seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S3), processador A6, conectividade 4G e câmera que tira fotos panorâmicas.

iPhone 5 tem nova carenagem de alumínio.

 

A maior novidade, porém, ficou por conta do novo display de Retina de 4 polegadas (contra 3,5 dos modelos anteriores) e a opção da Apple em aumentá-lo somente na altura, mantendo sua largura (assim como do telefone) exatamente igual. Segundo a Apple, a largura do display mantém a ergonomia do produto, considerada perfeita pela empresa, contrariando a filosofia da Samsung.

iPhone 5 é mais fino e leve.

 

O iPhone 5 estará disponível para venda, na loja da Apple americana, a partir do dia 21, ao mesmo preço que o modelo 4S é oferecido hoje, o qual, por sua vez, terá seu valor reduzido. No Brasil, não há previsão de datas ou valores para o produto, mas se levarmos em consideração o exemplo do lançamento do 4S, há um ano, este continuará a ser vendido pelo mesmo preço, enquanto o modelo novo chegará mais caro.

iPhone 5 x iPhone 4S.

 

Até o Natal, porém, os smartphones podem ter seus preços reduzidos em até 25%, já que, segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os produtos terão redução de IPI, Pis e Cofins, conforme a Lei do Bem. Esperemos para ver se a redução de valores será mesmo repassada para o consumidor.

Comentários

comments

Related Posts