10 fontes de destaque free

Aqui estão 10 projetos grátis de fontes que são referendadas por inúmeros designers e publicações pelo mundo afora. Clique na imagem para a página de download.

1# Arkhip
Arkhip

De Moscou, na Rússia, vem a Arkhip, fonte desenvolvida pela agência Klimov Design. Trata-se de um projeto com uma “alma russa”, que pode adicionar um caráter instantâneo às suas manchetes, posters e muito mais.
Formatos: TTF (True Type) e OTF (OpenType)

2# Ailerons
Ailerons

Uma fonte inspirada em modelos de aeronaves da década de 1940, desenvolvida inicialmente para um projeto de modelos de avião experimental. A autoria é do designer brasileiro Adilson Gonzales de Oliveira.
Formato: TTF (True Type)

3# Timber
Timber

A fonte Timber, desenvolvida pelo designer turco Mehmet Reha Tugcu, tem como principal característica uma vibe retrô-futurista. Livre para o uso pessoal e comercial, é indicada para logos, cartazes e manchetes.
Formatos: TTF (True Type) e OTF (OpenType)

4# Kilogram

Kilogram

Esta fonte foi desenvolvida pela KalleGraphics baseada no projeto Anagram. O design arrojado inclui um conjunto completo de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Gratuita para uso pessoal.
Formato: OTF (OpenType)

5# Reis
Straeberies

A fonte Reis, desenvolvida à mão pelo brasileiro Marcelo Reis Melo, é propícia para grandes cartazes, logotipos etc. O projeto se encontra disponível gratuitamente para uso pessoal e comercial.
Formato: TTF (True Type)

6# Distractor
Distractor

Distractor é um projeto concebido pelo designer londrino Simon Stratford. As inspirações por trás desta fonte são os estilos antigos da tipografia e as letras impressas à mão – uma paixão do autor.
Formato: OTF (OpenType)

7# Aventura

Aventura

Criada pelo designer gráfico Jimmy Kalman, a Aventura tem como inspiração a natureza e as atividades ao ar livre. Com um conjunto completo de letras maiúsculas, números e uma seleção de caracteres especiais, o projeto é gratuito para uso pessoal e comercial.
Formato: TTF (True Type)

8# Manteka
Manteka

Manteka foi projetada pelo tipógrafo espanhol Eduardo Araya e foi criado especialmente para uso em impressão, apesar de também oferecer um desempenho espetacular na web. A fonte livre já provou ser muito popular entre os designers de todo o mundo.
Formato: TTF (True Type)

9# Jaapokki
Jaapokki

Desenvolvida pelo designer finlandês Mikko Nuuttila, a Jaapokki possui linhas limpas, duas alternativas e grande conjunto de glifos. Trata-se de uma ótima fonte para manchetes, cartazes, logotipos e muito mais.
Formato: OTF (OpenType)

10# Glamor
Glamor

Glamor é um trabalho livre criado pelo designer francês Hendrick Rolandez. Projetado em 2013, o projeto inclui um conjunto de 24 fontes, de leve a negrito, com mais de 200 personagens diferentes.
Formatos: TTF (True Type) e OTF (OpenType)

Comentários

comments

Related Posts