Zapata Filmes tem 5 produções no maior festival do mercado de cinema do mundo

O maior evento de negócios em filmes no mundo iniciou nesta quinta-feira (2) e segue até o dia 8 de novembro, em Santa Monica, Califórnia. O ‘American Film Market’ reúne mais de 7 mil líderes da indústria audiovisual durante oito dias. São 200 metros quadrados de muita exibição de filmes e networking entre os principais nomes do cinema mundial. Na seleta lista dos nomes do cinema brasileiro, o cineasta colombiano radicado no Brasil, Juan Zapata, participa pela terceira vez do evento. A produtora Zapata Filmes está com cinco títulos sendo exibidos no festival americano. ‘Substantivo Feminino’, ‘Another Forever’ e as séries ‘The Last Defectors’ ‘Insurrecion’ e ‘Free at Last’.

Juan Zapata, Roberto Birindelli, Marlon Moreno, Thomas Stravos, Douglas Limbach e Jose Guertzenstein (Produção Carioca)

Residente em Los Angeles, Juan Zapata está aproveitando o American Film Market para fechar o elenco que estará por trás da sua mais nova produção independente: ‘2 Shots of Tequila’. Com produção executiva do americano Douglas Limbach e do brasileiro José Guertzenstein, o filme promete movimentar o mercado audiovisual de 2018.  O roteiro é assinado por Thomas Stavros, roteirista da série de sucesso “1 Contra Todos” e do filme nacional com maior bilheteria do país ‘Polícia Federal: A lei é para todos’. No elenco principal estão nomes, como o ator colombiano Marlon Moreno e o uruguaio/brasileiro Roberto Birindelli – ambos atuaram na série de Stavros e em outros filmes de Zapata. Sinergia não faltará para as gravações previstas para maio e que vão contar a história do encontro de dois moradores em situação de rua em Los Angeles. Dom e Avi vivem um dia atípico e retratam a vida real de mais de 500 mil moradores de rua dos EUA.

O filme é anunciado no ano em que a produtora comemora 10 anos no mercado gaúcho. “Nesses 10 anos sempre produzimos e distribuímos filmes de forma sustentável com o foco no mercado internacional. Distribuímos mais de 33 filmes e as nossas produções foram vistas em mais de 130 países. Agora queremos fazer um projeto para o mundo. Essa série sintetiza um pouco da nossa trajetória”, conta Juan Zapata, diretor colombiano e sócio-fundador da produtora desde 2007.

Algumas das produções da Zapata no American Film Market:

Another Forever (Disponível no Netflix)

The last Defectors

Substantivo Feminino

Comments

comments

Related Posts