IV Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – é o primeiro evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. A quarta edição do FRAPA será realizada de 05 a 08 de julho de 2016 e tem como objetivo debater e reforçar a importância do roteiro na crescente produção de cinema e TV, bem como estimular a aproximação dos profissionais locais à produção do resto do continente.

Buscando inspiração em festivais do gênero já consagrados nos Estados Unidos e na Europa, o FRAPA vem crescendo ano após ano. Conjugando debates, concursos, workshops, mostras, master class e rodada de negócios, o FRAPA pretende se constituir em espaço central de reflexão sobre a escrita audiovisual na América Latina, estimulando o intercâmbio de experiências entre roteiristas e profissionais das demais áreas, qualificando profissionais e celebrando novas parcerias.

FRAPA. Um Festival de boas histórias.

Mostra de Curtas

Uma mostra internacional competitiva de curtas-metragens, com foco principal em seus roteiros. As inscrições vão até o dia 05 de maio e serão inteiramente on-line. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas, incluindo o link para visualizar o curta, e anexar o roteiro.

Os filmes selecionados estarão concorrendo aos seguintes prêmios: “melhor roteiro”, “melhor personagem”, “melhor diálogo”, “melhor cena”, “melhor final”, “melhor título” e “melhor roteiro segundo júri popular”.

O “melhor roteiro” ganhará um software Final Draft 9 (no valor de 250 dólares).

Comments

comments

Related Posts