́Entardecer ́tem sessão especial no CineBancários com lançamento de making of

Selecionado e premiado em diversos festivais internacionais, o curta “Entardecer”, dirigido pelo cineasta e artista visual gaúcho Muriel Paraboni, terá sessão especial nesta segunda-feira dia 13 de novembro às 19h30 no CineBancários em Porto Alegre (Rua General Câmara, 424). O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri – Destaque em Direção no 12o Blow-Up Chicago International Arthouse Film Festival, Menção Honrosa no Experimental Forum Festival, de Los Angeles, Melhor Curta Experimental e Melhor Desenho de Som no Five Continents Film Festival, na Venezuela, além de Melhor Filme Experimental no TMFF – The Montly Film Festival, na Inglaterra, fazendo parte de seleções oficiais em festivais nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Suécia, Itália, Áustria e Rússia.


O roteiro segue as memórias de um casal, interpretado por Leonardo Machado e Tatiana Bianquin, que revive momentos de suas vidas transfigurados na paisagem de uma praia. Memórias e antigos ressentimentos se confundem na cadência das águas, no declinar das luzes de todos os entardeceres. É nessa espécie de “trilha dos desejos” que os personagens se reencontram consigo mesmos. Em linguagem poética e com uma estética quase abstrata, o filme investe no silêncio e na expressão visual, contando também com a participação de Francisco Jahn, Marilei Goldoni, Leonardo Becker, Júlia de Andrade Schifino e Theo Dzioubanov, que encarnam os diversos espectros do passado e do futuro vividos pelos personagens. “Entardecer é, acima de tudo, um olhar poético sobre o ser, uma tentativa de mergulhar nos sentimentos humanos profundos e na extrema transitoriedade de nossas experiências, explorando os potenciais que as linguagens do cinema e das artes podem oferecer, trabalhando conceitualmente numa mesma direção“, define Muriel, também responsável pela direção de arte.

O evento da próxima segunda no CineBancários contará com o lançamento do making of do filme, ainda inédito, que foi dividido em três vídeos de 3 minutos cada. Os vídeos trazem imagens de bastidores e entrevistas com os realizadores focando o processo de criação do filme nos âmbitos da produção, fotografia e pós-produção. Depois da sessão, o escritor e poeta convidado Lucas Barroso falará sobre o tema cinema e poesia, num bate-papo com a participação do diretor Muriel Paraboni e membros da equipe. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Informações Adicionais
Site oficial 
Notícias Fan-page  ́Entardecer ́ – Facebook
Imagens making of
Stills de cena

Comments

comments

Related Posts