Mostra do artista plástico Gus Bozzeti estreia na Dumbo

back-in-black-tratado-final-1A Dumbo Art Shop & Gallery recebe a partir do dia 15 de setembro, e exposição “Back in Black”, do artista plástico Gus Bozzetti. A mostra apresenta uma série de obras que exploram o contraste das cores puras sobre o fundo preto, com desenhos inspirados em ícones de trabalhos do passado do autor.

Na onda revival dos anos 1980/90, época em que estudava no Instituto de Artes da UFRGS, Gus Bozzeti voltou a escutar heavy metal e usar roupas pretas. Observando os desenhos que criava nesse período, surgiu a vontade de resignificar e reutilizar alguns ícones que eram bem presentes em suas obras.

Os desenhos foram produzidos com pastel seco em folhas de papel preto. Dependendo da quantidade de magenta presente nos tons, Gus não enxerga as cores corretamente. Colocá-las sobre o fundo escuro, fez com que adquirissem mais sentido para ele. “Me sinto muito mais confiante em ampliar essa paleta de cores e de ousar em abstrações às quais não me sinto a vontade quando trabalho sobre tela ou papel branco”, revela.

“Back in Black é um pouco disso tudo: heavy metal, crise de meia-idade, volta às origens, dificuldade em enxergar cores e um desejo incontrolável de desenhar sem parar”, conta o artista.

back-in-black-tratado-final-2Sobre o artista

 Gus Bozzetti trabalhou desde cedo na publicidade, onde se especializou como diretor de arte, tanto para propaganda como em publicações nacionais e internacionais. Cursou as faculdades de História (PUC-RS) e Artes Plásticas (UFRGS), onde desenvolveu seu trabalho em desenho. A figura humana é o seu tema, invariavelmente, muito devido as histórias em quadrinhos, com as quais ele cresceu e aprendeu a ler e desenhar. Sua produção busca unir seu estudo de desenho da figura com as questões filosóficas nas quais se aprofundou na faculdade de História. Trabalha conceitos de passagem do tempo e representações divinas e o desejo humano pelo desconhecido e pelo mágico, além de recorrer a temática da figura feminina, dando forma a mulheres que de alguma maneira lhe influenciaram pessoalmente.

EXPOSIÇÃO “BACK IN BLACK” DE GUS BOZZETTI

Abertura para convidados: 15 de setembro (quinta-feira), 19h

Visitação: Até dia 15 de outubro (de terça a sábado, das 13h às 18h)

Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Avenida Nilo Peçanha, 1700, Loja 8)

Entrada Franca    

Comentários

comments

Related Posts