Exposição “Primeiro Capítulo” de Gabriela Stragliotto

A Dumbo Art Shop & Gallery recebe a partir do dia 16 de março, a exposição “Primeiro Capítulo”, da artista caxiense Gabriela Stragliotto. As telas equivalem a trechos ou capítulos de histórias desenhadas de várias mulheres que a artista uniu em uma única personagem para formar um conto. As pinturas se alternam entre nanquim e óleo e tratam do feminino, da conexão com o mundo e com o outro e de como essas relações influenciam a identidade do indivíduo e a descoberta de si mesmo.

“Primeiro Capítulo” é a primeira mostra individual da artista, que já participou de outras exposições coletivas. Seu trabalho mistura o interesse pelo feminino, pela natureza e pelo storytelling com a influência do cinema, das HQs e dos ilustradores de livros e artistas de vitrais do arts & crafts, além da busca por momentos inspiradores do cotidiano. A impressão que fica é de uma estética real, desvirtuada e sensível, como a dos sonhos.

Sobre a artista

Natural de Caxias do Sul, a artista entrou no seu primeiro atelier com apenas oito anos de idade, onde estudou pintura com tinta a óleo, tinta acrílica e nanquim. A atividade, que antes era levada como um hobby, aos poucos se transformou em um projeto maior. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul, onde também cursou Design de Moda. Estudou Cinema Digital e Correntes Cinematográficas na Academia  Internacional de Cinema de São Paulo e Mixed Media and  Painting na Central Saint Martins, University of Arts London.

Exposição “Primeiro Capítulo” de Gabriela Stragliotto

Abertura: 16 de março (quinta-feira), às 20h

Visitação: Até dia 15 de abril (de terça a sábado, das 13h às 18h)

Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Av. Nilo Peçanha, 1700- Loja 8)

Entrada Franca

Comentários

comments

Related Posts