Art Battle, a maior competição de Live Painting, em Porto Alegre

O Art Battle, maior competição de Live Painting do mundo, desembarca pela primeira vez em Porto Alegre, nos dias 14, 21 e 28 de julho, no Shopping Iguatemi. Criado em 2007 no Canadá, o evento já foi realizado em mais de 30 cidades pelo mundo. No Brasil, acontece mensalmente em São Paulo e já teve edições no Rio de Janeiro e Florianópolis. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos online no link.

Crédito Ester Carolina (2)

Por aqui, o Art Battle funcionará da seguinte maneira: a cada quinta-feira, quatro artistas têm 25 minutos para pintar uma tela em branco, os dois mais votados disputam o segundo round com mais 25 minutos e um novo quadro para trabalhar, o mais votado é o campeão da noite. Ao final, todas as artes serão sorteadas para o público presente. Os 12 artistas gaúchos selecionados para participar são Cauan Rolim, Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Gabi Stragliotto, Gordo17, Gus Bozzetti, Jotapê Pax, Maick Seilá, Mari Castello, Mateus Grimm, Melina Toffanello e Tina Felice.

Crédito Ester Carolina (5)

O evento faz parte da programação do projeto GOART Gallery – Arte em Movimento, que até o dia 31 de julho realiza no Centro Cultural do shopping (Segundo piso – Expansão) uma exposição coletiva do acervo dos concorrentes, oficinas de arte e conversas com os artistas vencedores das batalhas.

Confira o que ainda está por vir:

21 de julho (quinta-feira), às 20h30 – Cauan Rolim, Gordo17, Gus Bozzetti e Tina Felice

28 de julho (quinta-feira), às 20h30 – Gabi Stragliotto, Jotape Pax, Maick Seilá e Melina Toffanello

Comentários

comments

Related Posts